Conselho Comunitário com melhorias no abastecimento de água

publicado em:27/04/25 12:36 AM por: Jurandir Figueiredo Artigos e Notícias

Nos dias 22 e 23 de abril, o espírito de colaboração tomou conta de Ribeirão Pequeno. Voluntários e diretores do Conselho Comunitário se reuniram em  mutirão para construir a base do novo reservatório de água que será instalado junto ao conjunto já existente na Colinha São Brás.

A ação é parte de um pacote de melhorias planejadas pela atual diretoria, que tem como prioridade garantir mais qualidade e segurança no serviço de abastecimento de água para toda a comunidade. Nessa nova estrutura, será instalada uma caixa d’água de fibra com capacidade para 10 mil litros, ampliando a quantidade de reservação e aproveitando melhor a sobra de água do sistema.

Segundo os organizadores, o objetivo é claro: fortalecer o abastecimento, prevenir problemas e corrigir deficiências históricas que impactam o dia a dia dos moradores. “Investir em ações preventivas é garantir que a comunidade tenha um serviço de abastecimento cada vez mais eficiente, principalmente nos períodos de maior necessidade”, afirmam membros do Conselho.

O mutirão, além de acelerar o andamento das obras, também simboliza a força da união comunitária e a dedicação dos voluntários que, de forma generosa, contribuem para o desenvolvimento de Ribeirão Pequeno.

Com iniciativas como esta, o Conselho Comunitário reafirma seu compromisso de construir um futuro melhor para todos, com mais água de qualidade e mais dignidade para as famílias da região.





Comentários



Adicionar Comentário